O corpo esplêndido : a iluminação como agente trasnformador do corpo que dança
dc.contributor.advisor | Zancan, Rubiane Falkenberg | pt_BR |
dc.contributor.author | Isnardi, Kyrie Lucas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-11-14T02:31:49Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/170259 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho pretende compreender de que formas a iluminação cênica poderia modificar um trabalho de dança ao olhar do espectador. Para isso propõe-se examinar através de cinco categorias, inspiradas na obra de João Castro Lima, os recursos de iluminação utilizados no espetáculo Null, da Vertigo Dance Company, e analisar as interferências causadas por esses elementos a partir do olhar do próprio pesquisador. A discussão dessa pesquisa será desenvolvida a partir da produção do discurso crítico elaborado através da análise da iluminação do espetáculo e seus possíveis efeitos causados na recepção estética. Esse estudo se propõe a instrumentalizar o leitor que pretende ter noções primaciais da terminologia e recursos básicos utilizados na iluminação cênica, bem como almeja evidenciar o uso da iluminação e sua relação com a recepção em dança. | pt_BR |
dc.description.abstract | Ce travail a l'intention de comprendre que la forme l'illumination scénique pourrait modifier un travail de danse au coup d'oeil du spectateur. Pour cela on a l'intention d'examiner par cinq catégories, inspirées dans l’oeuvre de João Castro Lima, les ressources d'illumination utilisées au spectacle Null, de Vertigo Dance Company et analyser les interférences causées par ces éléments commençant du coup d'oeil du propre chercheur. La discussion de cette recherche sera développée commençant de la production du discours critique élaboré par l'analyse de l'illumination du spectacle et leurs effets possibles causés à la réception esthétique. Cette étude destine l’équiper le lecteur qui a l'intention d'avoir des notions principaux de la terminologie et des ressources de base utilisées dans l'illumination scénique, aussi bien que cela longs pour à la preuve l'utilisation de l'illumination et sa relation avec la réception dans la danse. | fr |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Iluminação cênica | pt_BR |
dc.subject | L'illumination scénique | fr |
dc.subject | Réception esthétique | fr |
dc.subject | Estética | pt_BR |
dc.subject | Danse contemporaine | fr |
dc.subject | Dança contemporânea | pt_BR |
dc.title | O corpo esplêndido : a iluminação como agente trasnformador do corpo que dança | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001051333 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2017 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Dança: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Dança (148)