Levantamento dos instrumentos de avaliação de compreensão leitora empregados em pesquisas brasileiras em uma perspectiva da psicologia cognitiva
dc.contributor.advisor | Corso, Helena Vellinho | pt_BR |
dc.contributor.author | Ramos, Claudia Albuquerque | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-06-06T02:28:08Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/159197 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho teve como objetivo fazer uma revisão da literatura referente ao período de 2012-2015, verificando em artigos quais os instrumentos de avaliação da compreensão leitora foram empregados em pesquisas da área com amostras brasileiras, tendo a preocupação com a diversidade dos modos de avaliar a compreensão leitora de estudantes do ensino fundamental. Foram analisados 12 artigos deste período e encontrados instrumentos de avaliação como: Teste de Cloze, Escala de Avaliação da Escrita, reconto, questionários, Avaliação de Palavras Isoladas, Sistema Orientado de Cloze, Teste de Competência de Leitura de Palavras e Pseudopalavras, Prova Brasil (2011), Prova de Compreensão Leitora, questões abertas, entre outras. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Neuropsicologia | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.title | Levantamento dos instrumentos de avaliação de compreensão leitora empregados em pesquisas brasileiras em uma perspectiva da psicologia cognitiva | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001023325 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Psicologia | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2017 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Neuropsicologia | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)