Estudo dos quadriláteros frente as novas tecnologias
dc.contributor.advisor | Branco, Flavia Malta | pt_BR |
dc.contributor.author | Message, Fernanda Linck | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-30T02:08:44Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134481 | pt_BR |
dc.description.abstract | Nesse trabalho de conclusão de curso apresento um estudo que busca investigar possíveis contribuições das mídias digitais na aprendizagem de quadriláteros, utilizando para isso o software Geogebra, uma vez que esta ferramenta permite melhor visualização e manuseio dessas figuras geométricas. Proponho aqui uma forma de trabalhar esse assunto, utilizando as potencialidades deste programa, aliado às construções feitas com régua, compasso. Primeiramente, busco estudar as implicações e facilidades que as tecnologias podem oferecer, tanto aos alunos como aos professores, fazendo uma discussão sobre a falta de uso e o despreparo dos professores para trabalhar com tais tecnologias em sala de aula. Na sequência descrevo minha experiência de ensino que foi desenvolvida com os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio ULBRA São Mateus destacando a análise dos resultados obtidos, a partir de fotos e registros das atividades feitas pelos estudantes, com uso das mídias. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.title | Estudo dos quadriláteros frente as novas tecnologias | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000985787 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License