GeoGebra no ensino das frações : uma experiência em escola rural
dc.contributor.advisor | Assumpcao, Sergio Dias | pt_BR |
dc.contributor.author | Ivanowski, Maristela | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-30T02:08:38Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134473 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo pretendeu apresentar o software Geogebra para alunos do 7º ano do ensino fundamental de uma escola inserida num distrito de Três Passos, Rio Grande do Sul. Para tanto, foram feitas atividades que envolveram a resolução de operações com frações. Como a estrutura de informática disponível não ofertava um computador por aluno, houve a divisão dos educandos em grupos. Com isso, também, pretendeu-se socializar o conhecimento assimilado pelos alunos que encontraram mais facilidade em se apropriar desse modelo de ensino auxiliando aqueles que encontraram alguma dificuldade. Objetivou-se também discutir a necessidade de se incorporar toda e qualquer ferramenta tecnológica criada para auxiliar os professores nas escolas, respeitando, é claro, as condições socioculturais e econômicas de cada local. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.title | GeoGebra no ensino das frações : uma experiência em escola rural | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000985918 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License