Uma proposta para o ensino de geometria na educação de jovens e adultis com o uso de mídias digitais
dc.contributor.advisor | Fachin, Maria Paula Goncalves | pt_BR |
dc.contributor.author | Santa Helena, Rainer Fischer | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-30T02:08:20Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134455 | pt_BR |
dc.description.abstract | É de conhecimento de grande parte dos profissionais da educação que ainda hoje é dada pouca ênfase ao ensino da Geometria nas nossas escolas e prioriza-se os cálculos mecânicos e repetitivos. Desse modo, a Geometria é deixada de lado ou apenas “pincelada” durante o ano letivo. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) a realidade é ainda mais obscura, pois muitos nem sequer tiveram contato com a Geometria básica. Apresento, neste trabalho, uma prática de ensino de Geometria Plana, aplicada no EJA da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Faicker Nunes, localizada na cidade de Viamão, no bairro Índio Jari, com alunos da 3ª e 4ª etapas. O assunto abordado foi polígonos: nomenclatura e propriedades. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.title | Uma proposta para o ensino de geometria na educação de jovens e adultis com o uso de mídias digitais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000985934 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License