Teorema de Pitágoras através do software de geometria dinâmica GeoGebra
dc.contributor.advisor | Fachin, Maria Paula Goncalves | pt_BR |
dc.contributor.author | Fochezatto, Edilaine Carvalho | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:58Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134164 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho busca aperfeiçoar a prática realizada da Engenharia Didática, aplicada em uma turma de 8ª série/9º Ano do Ensino Fundamental. Após a primeira experiência com a aplicação do trabalho e sua respectiva análise, este trabalho vem destacar a Geometria Dinâmica através do software GeoGebra, abordando o Teorema de Pitágoras como conteúdo norteador do trabalho. O trabalho aborda a relevância da Tecnologia para as aulas de Matemática e o estudo da Geometria Dinâmica em uma nova abordagem. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | GeoGebra : Software | pt_BR |
dc.subject | Teorema de Pitágoras | pt_BR |
dc.title | Teorema de Pitágoras através do software de geometria dinâmica GeoGebra | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000983921 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License