Arte e matemática : aproximações geométricas e o uso de recursos tecnológicos
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Márcio Alexandre Rodriguez | pt_BR |
dc.contributor.author | Hencke, Jésica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-03-24T02:06:57Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/134161 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo é elaborado a partir da análise de uma prática pedagógica que envolve a articulação entre as disciplinas de Artes Visuais e Matemática. O movimento de aprendizagem ocorreu nas aulas de artes visuais e envolveu a exploração de recursos tecnológicos, dentre eles, o uso do vídeo e do software GeoGebra. Neste processo de escrita, realiza-se uma ação compreensiva acerca da importância das novas tecnologias na educação e a interdisciplinaridade, pontua-se, de forma sumária, o processo de intervenção com uma turma de nono ano do ensino fundamental em uma escola pública estadual. Neste processo de aprendizagem, foi possível compreender a importância de articular métodos de intervenção que envolve o digital e o analógico, abrindo a escola a novas potencialidades aprendentes. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologia digital | pt_BR |
dc.subject | GeoGebra : Software | pt_BR |
dc.title | Arte e matemática : aproximações geométricas e o uso de recursos tecnológicos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000984106 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Matemática | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License