Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFlores, Maria Lucia Pozzattipt_BR
dc.contributor.authorTrevisan, Idalina Inespt_BR
dc.date.accessioned2016-03-17T02:06:01Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/133913pt_BR
dc.description.abstractEste estudo traz a temática das dificuldades e limites encontrados pelos docentes no processo de formação para prática docente abordando questões referentes à formação continuada, a atualização profissional e suas influências na educação frente às novas tecnologias da informação. Trata-se de uma pesquisa com professores que se justifica a abordagem deste tema, visto a necessidade de capacitação do professor para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Pensar a formação do educador incumbe em fornecer fundamentação teórica quanto à prática pedagógica, desenvolvimento de habilidades e conhecimentos necessários a uma ação segura por parte desses profissionais para dar conta da sua função social.pt_BR
dc.description.abstractThis study brings the issue of the difficulties and limitations encountered by teachers in the educational process for teaching practice addressing issues relating to continuing training, professional development and their influence on the education front new information technologies. This is a literature review that justifies the approach to the issue, since the need for teacher training to improve the quality of Brazilian education. Think the teacher education lies in providing theoretical reasoning on pedagogical practice, development of skills and knowledge necessary for the safe action of these professionals to deal with its social function.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeacheren
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectContinuing educationen
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectQuality in educationen
dc.subjectInformationen
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.titleA formação de professores para os desafios do uso das TIC´Spt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000980978pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPasso Fundo, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples