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dc.contributor.advisorBittencourt, Rita Lenira de Freitaspt_BR
dc.contributor.authorSantos, Melissa Rubio dospt_BR
dc.date.accessioned2015-12-08T02:42:32Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/130769pt_BR
dc.description.abstractO tema da pesquisa da presente dissertação é investigar a poética narrativa do cineasta sulcoreano Kim Ki Duk a partir dos elementos nomeados labirintos imagéticos presentes na narrativa fílmica Time (Shigan)-2006. O ponto de partida do estudo é a análise da narrativa focalizando o trânsito entre textos e os jogos de significantes no discurso amoroso e na criação de corpos orgânicos, imagéticos, simbólicos e ficcionais. Sendo assim, foram explorados os labirintos do discurso amoroso e os labirintos do corpo como os responsáveis pela formação dos labirintos imagéticos que permeiam a narrativa fílmica em análise. Ao longo do estudo do objeto híbrido— narrativa fílmica, pontuaram-se questionamentos sobre Intertextualidade, Interdisciplinaridade, Imagem, Olhar e o objeto a. Pretendo estabelecer diálogos entre Teoria Literária, Psicanálise, Antropologia, Filosofia, Estudos Intermídias e Estudos Culturais, uma vez que a narrativa fílmica do cineasta Kim Ki Duk é tecida e mediada por elementos de uma poética dos limiares, de jogos vertiginosos das imagens e de provocação dos limites da linguagem, oscilando entre a presença e a ausência de significantes.pt_BR
dc.description.abstractThe theme of this thesis is discuss the visual poetic in narratives of South Korean filmmaker Kim Ki Duk through elements named mazes imagistic in film narrative Time (Shigan) -2006. The starting point of the study is the analysis of narrative focusing on transit between texts and significants in love speech also in the constructions of organic bodies, imagery, symbolic and fictional. Thereby, the labyrinths of love's speech and the labyrinths of the body were exploited, as responsible for the formation of imagistic mazes that permeate the film narrative in analysis. Throughout the study of hybrid object- film narrative, some questions emerged about Intertextuality, Interdisciplinary, Image, Gaze and the object a. I intend to establish dialogues between Literary Theory, Psychoanalysis, Anthropology, Philosophy, Intermídias Studies and Cultural Studies, since the film narrative filmmaker Kim Ki Duk create elements of a poetics of the transit of images and limits of language, through oscillations between the presence and the absence of significants.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComparative literatureen
dc.subjectKim, Ki Dukpt_BR
dc.subjectBarthes, Roland, 1915-1980pt_BR
dc.subjectKorean cinemaen
dc.subjectLiteratura comparadapt_BR
dc.subjectIntertextualityen
dc.subjectKim Ki Duken
dc.subjectCinema Sul-Coreanopt_BR
dc.subjectIntertextualidadept_BR
dc.subjectPoéticapt_BR
dc.title(Nos) labirintos imagéticos de Time (Shigan) de Kim Ki Duk : olhar, corpo e discurso amorosopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000978129pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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