Leitura e tecnologias da informação e comunicação : desafios da educação na era digital
dc.contributor.advisor | Naujorks, Jane da Costa | pt_BR |
dc.contributor.author | Martins, Caren Vanessa Capaverde | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-06-09T01:59:44Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117601 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho objetiva refletir sobre o papel da leitura em um mundo dominado por tecnologias digitais que influenciam diretamente a vida dos indivíduos. Para responder às questões que norteiam este estudo − quais sejam: como as tecnologias da informação, tão presentes no cotidiano dos alunos, podem interferir no processo de leitura? Como a leitura torna-se interessante diante de tantos recursos digitais? Qual o papel do professor e da escola na sociedade contemporânea? −, buscamos auxílio em autores renomados para saber sobre como ocorre o processo de leitura, bem como refletimos sobre a era digital no contexto escolar e as influências das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de leitura dos alunos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia digital | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | Leitura e tecnologias da informação e comunicação : desafios da educação na era digital | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000966716 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License