Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNaujorks, Jane da Costapt_BR
dc.contributor.authorMartins, Caren Vanessa Capaverdept_BR
dc.date.accessioned2015-06-09T01:59:44Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117601pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva refletir sobre o papel da leitura em um mundo dominado por tecnologias digitais que influenciam diretamente a vida dos indivíduos. Para responder às questões que norteiam este estudo − quais sejam: como as tecnologias da informação, tão presentes no cotidiano dos alunos, podem interferir no processo de leitura? Como a leitura torna-se interessante diante de tantos recursos digitais? Qual o papel do professor e da escola na sociedade contemporânea? −, buscamos auxílio em autores renomados para saber sobre como ocorre o processo de leitura, bem como refletimos sobre a era digital no contexto escolar e as influências das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de leitura dos alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleLeitura e tecnologias da informação e comunicação : desafios da educação na era digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966716pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples