O modo verbal subjuntivo : uma proposta de ensino
dc.contributor.advisor | Othero, Gabriel de Ávila | pt_BR |
dc.contributor.author | Reis, Roberta Pacheco dos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-06-09T01:59:32Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117551 | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo do modo verbal subjuntivo em ambiente escolar nem sempre é satisfatório, pois o material didático disponível, muitas vezes, não contribui para um entendimento eficaz desse conteúdo. Por esta razão, o presente artigo trata, inicialmente, da análise de seis gramáticas da língua portuguesa, focando o estudo para uso em sala de aula. Em seguida, expõe-se o resultado de dois exercícios aplicados em duas turmas do terceiro ano do Ensino Médio, da rede pública estadual e, por fim, sugere-se atividades mais reflexivas, que se acredita que contribuam de uma forma mais eficaz ao aprendizado, sobre este conteúdo para uso do Ensino Médio. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Gramática | pt_BR |
dc.subject | Tempos verbais | pt_BR |
dc.subject | Modos verbais | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.title | O modo verbal subjuntivo : uma proposta de ensino | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000967224 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License