Leitura ficcional e jovens leitores
dc.contributor.advisor | Sturm, Ingrid Nancy | pt_BR |
dc.contributor.author | Tapia, Mônica de Menezes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-06-06T02:00:04Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117503 | pt_BR |
dc.description.abstract | Propomo-nos, neste artigo, a abordar questões relacionadas à leitura específica dos jovens e a leitura oferecida e trabalhada pela escola, com ênfase na leitura ficcional contemporânea. Na sequência apontamos a importância da leitura na vida dos jovens e ainda sugerimos maneiras de como a escola pode promover o interesse pela leitura de forma a aproveitar o boom da literatura ficcional. Para fundamentar nosso trabalho buscamos referências em autores como Irandé Antunes, Marisa Lajolo e Sírio Possenti entre outros, que aparecerão no desenvolvimento do trabalho. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Jovens | pt_BR |
dc.subject | Ficção | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Leitura ficcional e jovens leitores | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000966920 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License