O texto dissertativo argumentativo no ensino médio
dc.contributor.advisor | Sturm, Ingrid Nancy | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Cristiane Peres | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-06-06T02:00:04Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117502 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta uma reflexão a respeito do ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no Ensino Médio no âmbito dos gêneros textuais; parte-se do pressuposto de que o trabalho com gêneros pode ser uma grande oportunidade para mostrar aos alunos a língua em pleno funcionamento, isto é, em variadas situações de uso e, dessa forma, colaborar para minimizar as dificuldades relatadas por muitos deles em relação ao domínio da própria língua. Acredita-se igualmente que atividades linguísticas que levem em conta os gêneros textuais são fundamentais para mostrar ao aluno as variadas maneiras pelas quais se pode agir sobre o “outro”, mobilizando conhecimentos linguísticos e ações diante de diferentes situações. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.title | O texto dissertativo argumentativo no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000966916 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
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