Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVirginio, Alexandre Silvapt_BR
dc.contributor.authorDal Bó, Jade de Barrospt_BR
dc.date.accessioned2015-05-05T01:58:31Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/115800pt_BR
dc.description.abstractO objetivo do presente trabalho foi versar sobre a política de reserva de cotas (cotas) no ensino superior e descobrir o nível de informação de alguns alunos do ensino médio a respeito dessa medida na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O foco da pesquisa foram os alunos de uma escola da rede pública estadual de Porto Alegre e foram aplicados trinta e seis questionários. A partir da análise das trajetórias dos alunos observou-se que a maioria dos alunos poderia concorrer ao sistema e desejava cursar o ensino superior. Apesar de eles serem o público alvo da política, não a conheciam e não pensavam ter direito a ela. Verificou-se que os alunos não estavam empoderados de seu direito de concorrer às vagas reservadas.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this study was to traverse on quota reservation policy (quotas) in higher education and find out the level of information of some high school students about the quotas of the Federal University of Rio Grande do Sul (UFRGS) . The focus of the research were the students from one public school of Porto Alegre and were applied thirty-six questionnaires. Based on the analysis of the trajectories of the students was observed that most students could compete for the system and wanted university education. Although they are the target audience of policy, didn’t know it and didn’t think that they had right to it. It was found that the students weren’t empowered about his right to contest the reserved spaces.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEmpowermenten
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEquityen
dc.subjectInformationen
dc.subjectSistema de cotaspt_BR
dc.subjectQuotes systemen
dc.subjectEmpoderamentopt_BR
dc.subjectEqüidadept_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.titleEm busca do direito à informação : por que os alunos de escolas públicas não conhecem as políticas de inclusão do ensino supept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000964866pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples