O pronome relativo e sua análise em livros didáticos
dc.contributor.advisor | Rebello, Lúcia Sá | pt_BR |
dc.contributor.author | Ahnert, Argentino Hélio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-12-06T02:22:03Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/107896 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho foi estudar o pronome relativo, partindo de sua origem no latim, examinando este pronome em três gramáticas da língua portuguesa e verificando sua aplicação no ensino a partir de análise em três livros didáticos, e igualmente apresentar uma estratégia de como ensinar o relativo a alunos de Ensino Médio. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Pronome relativo | pt_BR |
dc.subject | Sintaxe | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.title | O pronome relativo e sua análise em livros didáticos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000945982 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
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