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dc.contributor.advisorWetzel, Christinept_BR
dc.contributor.authorSchimitt, Micaela Kochpt_BR
dc.date.accessioned2014-12-05T02:16:54Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/107802pt_BR
dc.description.abstractA Reforma Psiquiátrica Brasileira é um tema atual que coloca em questão paradigmas sobre o cuidado ao portador de sofrimento psíquico e a rede de serviços que compõe esse cuidado. O ensino dessa temática no curso de graduação em Enfermagem é o foco deste estudo, que se propõe a analisar o conhecimento que o acadêmico possui, bem como as percepções a cerca desse tema e a contribuição da universidade na construção desse conhecimento. Foram realizadas entrevistas com os acadêmicos e com base nos dados coletados, construímos núcleos temáticos para análise. Analisando-se esses núcleos, exemplificando com as falas dos acadêmicos, e articulando-os com o referencial teórico, observou-se que os acadêmicos possuem conhecimentos a cerca da Reforma Psiquiátrica e dos ideais que a permeiam, sabem avaliar a contribuição da universidade e dos docentes e dos espaços extracurriculares nesta formação, bem como a participação das equipes de saúde, serviços e políticas governamentais para a implementação da Reforma Psiquiátrica Brasileira.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectReforma dos serviços de saúdept_BR
dc.titleReforma psiquiátrica brasileira no ensino de graduação em enfermagempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000593291pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Enfermagempt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.graduationEnfermagempt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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