Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBossle, Fabianopt_BR
dc.contributor.authorAlves, Bibiana Dornellespt_BR
dc.date.accessioned2014-09-02T02:19:57Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/102247pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo trata da percepção dos alunos de um jardim B de uma escola estadual do município de Porto Alegre têm das aulas de Educação Física. A pesquisa é realizada para o trabalho de conclusão de curso de licenciatura em Educação Física. Tem como problema de pesquisa a seguinte questão: O que pensa sobre o corpo e a Educação Física as crianças de uma escola pública de educação infantil? A partir do problema, foi elaborado o objetivo geral do estudo que é compreender qual importância ou não da aula de educação física através da perspectiva das crianças. Os objetivos específicos são: 1) identificar o que as crianças entendem como uma aula. 2) Conhecer a visão das crianças sobre a aula de educação física. 3) identificar quais as principais dificuldades que os alunos tem em compreender a aula de educação física como algo previamente planejado. Essa pesquisa é de caráter qualitativo e tem como participantes 14 alunos de um jardim B matriculados em escola estadual do município de Porto Alegre e praticantes das aulas de Educação Física. A pesquisa será desenvolvida no primeiro semestre do ano de 2014, serão realizadas rodas de conversas semiestruturadas como os participantes juntamente com observações das aulas. Pretendemos com este estudo perceber e compreender como as crianças entende a aula de Educação Física e quais significados atribuem a essa prática.pt_BR
dc.description.abstractThe present study deals with the perception of a garden B from a state school in the city of Porto Alegre which have the Physical Education classes. The search is performed for the final work to obtain the degree of undergraduate in Physical Education. The research problem is the following question: What do you think about the body and physical education to children in a public school early childhood education? From the problem, the general objective of the study is to understand what importance or not of physical education class through the perspective of children was drawn. The specific objectives are: 1) to identify what children perceive as a class. 2) Know the vision of children on physical education class. 3) identify the main difficulties that students have in understanding the physical education class as something previously planned. This research is qualitative in nature and has 14 students as participants of a garden B enrolled in public school in the city of Porto Alegre and practitioners of physical education classes. The research will be developed in the first half of 2014, semi-structured conversations as participants will be held together with observations of lessons. With this study we intend to realize and understand how children understand the lesson of Physical Education and what meanings attach to this practice.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPhysical educationen
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEarly childhood educationen
dc.subjectResearch with childrenen
dc.titleO que pensam sobre o corpo e a educação física: as crianças de uma turma de escola pública da educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000934472pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples