Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDal Pai, Dinarapt_BR
dc.contributor.authorJacques, Jocelise Jacques dept_BR
dc.contributor.authorSchwetz, Paulete Fridmanpt_BR
dc.date.accessioned2024-11-30T06:52:10Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/281785pt_BR
dc.description.abstractEste capítulo objetiva apontar oportunidades e desafios do pensamento projetual aplicado à prática docente, abrangendo tanto a dimensão do planejamento quanto a prática pedagógica baseada em projetos. Para isso, foi realizada uma revisão de literatura, abrangendo livros e artigos científicos da área de Design, com vistas a destacar a maneira como os autores têm compreendido a aplicação do pensamento projetual na docência. Adicionalmente, realizou-se uma pesquisa na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações para compreender os caminhos percorridos pelas pesquisas sobre esse tema no Brasil. Com base nisso, este estudo identifica quatro oportunidades relacionadas à transformação do perfil e das práticas docentes, bem como quatro desafios que reforçam a necessidade de maiores investimentos em processos formativos que incentivem a compreensão e a prática do pensamento projetual entre os educadores.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofOliveira, Geísa Gaiger de; Núñez, Gustavo Javier Zani; Passos, Jaire Ederson (Orgs.). Design em pesquisa : vol 6. Porto Alegre : Marcavisual, 2024. p. 134-148pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesign thinkingpt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectPensamento criativopt_BR
dc.titleOportunidades e desafios do pensamento projetual na prática docentept_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001217126pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples