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dc.contributor.advisorSgorla, Fabianept_BR
dc.contributor.authorDias, Mariana Fragapt_BR
dc.date.accessioned2024-11-08T06:51:48Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/280985pt_BR
dc.description.abstractO tema da pesquisa está relacionado à formação de microtendências no cenário atual da midiatização da sociedade e pós-modernidade. Para tanto, o problema que guia a pesquisa é: como se processa a formação de microtendências em espaços midiáticos digitais a partir do Strawberry Dress, no período de janeiro de 2020 a dezembro de 2021? O objetivo geral é reconhecer a formação de microtendências em espaços midiáticos digitais a partir do Strawberry Dress. Os objetivos específicos que ancoram a pesquisa são: (i) Mapear o circuito e compreender a circulação do Strawberry Dress, da designer Lirika Matoshi, nos ambientes midiáticos digitais; (ii) Identificar intenção de busca pelo produto; (iii) Identificar a circulação de conteúdos que envolvem o Strawberry Dress no período de janeiro de 2020 a dezembro de 2021. Para isso utiliza-se metodologia prioritariamente qualitativa de análise de conteúdo (BARDIN, 2009), associada a dados quantitativos. O segundo capítulo traz discussões acerca do processo de midiatização (FAUSTO NETO, 2018, 2010, 2008, 2006; HJARVARD, 2014; SGORLA, 2015; MUNIZ SODRÉ, 2006); e circulação e circuitos (BRAGA, 2006; FAUSTO NETO, 2010, 2012, 2013). O terceiro capítulo, destina-se a apresentar a ideia de formação de tendências (CALDAS, 2004; SANTOS, 2013) e o consumo na pós-modernidade (BAUMAN, 1997, 2008; BARROS, 2006; LIPOVETSKY, 1991, 2007). Os resultados da pesquisa apontam que o objeto aparece como uma microtendência a partir da interação dos usuários, a replicação e atualização, uma vez que a própria marca reformulou o vestido em outros modelos e utilizou a estampa em novos produtos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMidiatizaçãopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleCircuito e circulação do Strawberry Dress : a formação de microtendências na sociedade em midiatizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001213520pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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