Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Suzane Weber dapt_BR
dc.contributor.authorCibulski, Guilherme Mallmannpt_BR
dc.date.accessioned2022-11-30T04:52:56Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/251958pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta pedagógica, composta por seis aulas com base em práticas lúdicas desenvolvidas e pesquisadas pelo autor. As aulas ministradas demonstraram que os participantes atingiram um estado de jogo. Este trabalho também aborda algumas das referências de estudos presentes na literatura que utilizam de conceitos parecidos e que já foram sistematizados, auxiliando no desenvolvimento da compreensão das práticas propostas. A proposta pedagógica foi desenvolvida durante o Estágio de Docência II do autor, que ministrou as aulas de Teatro no Colégio de Aplicação da UFRGS para alunos do Segundo Ano do Ensino Médio. A proposta desenvolvida é composta por quatro momentos que buscam estimular o prazer de jogar, instigando a disponibilidade e trazendo o aluno jogador para o momento presente, resultando em uma série de benefícios à realização de basicamente qualquer jogo que o indivíduo possa ser apresentado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.titleEstado de jogo : uma proposta pedagógica a partir de práticas lúdicaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001153491pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples