Geografia/educação e apropriação psicossocial dos lugares
Visualizar/abrir
Data
2001Orientador
Nível acadêmico
Mestrado
Tipo
Assunto
Resumo
A pesquisa procura e refletir sobre convergências conceituais entre a análise psicossocial e o significado dos lugares e a análise geográfica, sobretudo em relação ao encontro geografia/educação. A pesquisa procura demonstrar como a geografia vem desenvolvendo teórica e praticamente uma abordagem capaz de produzir uma solução societária para a reapropriação selvagem dos lugares, por parte de indivíduos e grupos que perderam o sentimento de pertencimento, em relação a seus contextos sócio-geográ ...
A pesquisa procura e refletir sobre convergências conceituais entre a análise psicossocial e o significado dos lugares e a análise geográfica, sobretudo em relação ao encontro geografia/educação. A pesquisa procura demonstrar como a geografia vem desenvolvendo teórica e praticamente uma abordagem capaz de produzir uma solução societária para a reapropriação selvagem dos lugares, por parte de indivíduos e grupos que perderam o sentimento de pertencimento, em relação a seus contextos sócio-geográficos. ...
Abstract
The research tries to demonstrate and reflect on conceptual convergences between psychosocial analysis and the significance of places and the geographical analysis, especially in relation to the encounter of geography and education. The research tries to demonstrate how the geography has been developing practically and theoreticically an approach capable of producing a sociatary solution for the wild reapropriation of places by individuals and groups that lost the feeling of belonging, in relat ...
The research tries to demonstrate and reflect on conceptual convergences between psychosocial analysis and the significance of places and the geographical analysis, especially in relation to the encounter of geography and education. The research tries to demonstrate how the geography has been developing practically and theoreticically an approach capable of producing a sociatary solution for the wild reapropriation of places by individuals and groups that lost the feeling of belonging, in relation to their socio-geographical contexts. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Geociências. Programa de Pós-Graduação em Geografia.
Coleções
-
Ciências Humanas (7496)Geografia (848)
Este item está licenciado na Creative Commons License